caso kiss

Réu e advogada de defesa se manifestam sobre júri da Kiss: 'injustiça'

Leonardo Catto

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Advogada Tatiana Borsa definiu a sentença como 'a maior injustiça do Brasil'

Depois da sentença que condenou Elissandro Spohr, Mauro Hoffmann, Luciano Bonilha Leão e Marcelo de Jesus dos Santos pelo Caso Kiss, as manifestações das partes envolvidas foi para as redes sociais.

A advogada Tatiana Borsa, responsável pela defesa de Marcelo de Jesus dos Santos, não quis comentar a decisão com a reportagem. Porém, pouco depois do final do júri, ela fez uma live no Instagram. 

- Hoje eu vou poder dizer que presenciei e fui advogada da maior injustiça que aconteceu no Brasil. Começou desde a denúncia, com a sentença de pronúncia - disse.

Ela falou também sobre o recurso da decisão de condenação. Em alguns momentos, a advogada se emocionou na fala e repetiu diversas vezes que considera a decisão uma injustiça.

- Tem muita coisa para acontecer ainda. Foi a maior injustiça que já vi no Brasil. Não tenho palavras para dizer para vocês. Eu acredito na Justiça e quero acreditar que a gente possa reverter. Claro que vamos recorrer. Tem algumas nulidades que ocorreram no tribunal do júri. Respeito quem acha que eles tinham que ser condenados. Temos que respeitar a opinião e a opinião dos jurados, que achavam que eles tinham intenção de matar todo mundo - comentou.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Luciano Bonilha Leão lamentou a decisão no Instagram. Ele disse que vai tentar retornar para Santa Maria enquanto responde em liberdade

Também no Instagram, Luciano Bonilha Leão, ex-rodie da banda Gurizada Fandangueira, desabafou sobre o julgamento que o condenou a 18 anos de prisão. Ele agradeceu a todos que mandaram mensagens positivas a ele e que tentou apresentar a história de vida dele, o que viveu. Segundo Luciano, a forma como o artefato pirotécnico foi vendido acabou o condenando.

Devido ao habeas corpus preventivo, Luciano e Marcelo, defendido por Tatiana, podem recorrer em liberdade. A medida foi pedida pela defesa de Elissandro Spohr e concedida, além dos outros réus, a Mauro Hoffmann. Luciano falou não tem receio de ir para a prisão:

- Quando eu tiver que ser preso, vou ser preso. Estou só esperando. Cadeia não fui nunca o que eu imaginei na minha vida, mas acho que agora, Santa Maria já tem a justiça que os pais queriam. Mesmo sabendo que tinha um cara que tava lá trabalhando... foi pra trabalhar e entrou nessa situação - lamentou.

Enquanto o processo ainda cabe recursos, Luciano diz que vai tentar voltar para Santa Maria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

FOTOS: os 10 dias de júri em imagens Anterior

FOTOS: os 10 dias de júri em imagens

Próximo

Veja o que dizem especialistas sobre o resultado do júri da Kiss

Geral